O Advogado Trabalhista

Com as iminentes mudanças nas relações de trabalho no país, cada vez se faz mais presente o advogado trabalhista para esclarecer e proteger os direitos laborais.

O Advogado Trabalhista

O trabalho é inerente a condição humana. Nenhuma outra espécie que não seja o homem, necessita trabalhar para garantir a sua subsistência.

O ser humano necessita do trabalho não somente como fonte de seu sustento e sobrevivência mas para participar como ente na sociedade em que ele transita.

A atividade laboral é a forma que a humanidade encontrou de estabelecer regras, princípios, valores e organização que garantem a sua própria existência.

A contrapartida pelo trabalho, qual seja, a remuneração, é o que possibilita e conduz a evolução da sociedade seja em termos de subsistência: alimentação e saúde, seja em termos de necessidades básicas: educação e moradia.

Veja também:
Horas Extras
Guilherme Montoro responde perguntas sobre Aviso Prévio e Atraso de Salários
Guilherme Montoro responde perguntas Trabalhistas
Direito Trabalhista – Férias

Por que contratar um Advogado Trabalhista?

Para manter e garantir que a atividade laboral seja realizada em condições que garantam a dignidade, a saúde e as condições de trabalho dentro dos ambientes que têm na hierarquia a sua forma de organização, existem regras que protegem os direitos dos trabalhadores, que ditam seus deveres e que limitam os poderes dos supervisores/patrões/chefes sobre os empregados/colaboradores/subordinados.

A observância dessas leis e regras, só pode ser feita por um advogado trabalhista. Somente o grau de especialização exigido na formação, garante que ele possa intermediar conflitos entre patrões e empregados, orientar sindicatos e entidades de classe, sempre no sentido de garantir que os direitos exigidos por lei sejam garantidos.

Qual o papel do Advogado Trabalhista?

Além disso, o advogado trabalhista atua para solucionar dúvidas e conflitos que possam advir do fim da relação laboral (demissão), garantindo que todos os direitos listados em lei sejam cumpridos, como o pagamento de verbas rescisórias e demais encargos aos quais os trabalhadores tem direito, bem como, garantir que os empregadores cumpram seus deveres e obrigações.

Em tempos de mudanças radicais na legislação trabalhista brasileira com a reforma que deve entrar em vigor em novembro próximo, vai ser mister a orientação do advogado trabalhista para que nenhum direito e dever do trabalhador seja desrespeitado ou desmedido.

O advogado trabalhista garante a dignidade do trabalho, o que torna possível a vida em sociedade.

A equipe especialista em direito trabalhista do LTSA Advogados está preparada para atender qualquer questão relacionada aos direitos dos trabalhadores, e está à disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre a nova reforma trabalhista e outras demandas que envolvam as relações de trabalho.

Possui mais dúvidas relacionadas a Direito Trabalhista ou outras áreas? Entre em contato conosco por telefone 11 4798-2316 (Mogi das Cruzes), chat ou mande uma mensagem Clicando Aqui.

O Advogado Trabalhista
Avalie a postagem
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *