O Advogado Imobiliário

O advogado imobiliário é fundamental para orientar nas questões mais simples às mais complexas que envolvam imóveis dos mais variados tipos.
O Advogado Imobiliário

A moradia é uma das necessidades básicas do ser humano. Ter um endereço, um local para morar e para trabalhar é fundamental para garantir a própria existência da sociedade civil.

Além da sua função primordial, qual seja, a moradia, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de construção de patrimônio.

Veja também:
Indenização ao Consumidor – Atraso na entrega da obra
Atraso na Obra? Como rescindir o contrato de compra e venda de imóvel
Regulamentação do distrato do contrato de compra e venda de imóvel na planta
Defeitos no Imóvel recém entregue pela construtora

Dada a sua solidez e tangibilidade, os imóveis não estão tão vulneráveis às intempéries da economia do país que de um dia para o outro podem tornar os investimentos em moeda voláteis vide os congelamentos, a inflação e outros índices econômicos que transformam fortunas em papel moeda em pó.

Assim, o sonho de ter uma casa própria, de ter um pedaço de terra, é uma constante na psique do brasileiro, pois representa exatamente isso: solidez e segurança.

As pessoas dedicam suas vidas para alcançar esses objetivos e o Estado, por meio de suas leis e regulamentações e seus agentes bem como os advogados imobiliários, viabilizam o setor de forma a proteger e garantir os direitos relacionados à imóveis.

Por que devemos contratar um Advogado Imobiliário?

O ordenamento jurídico imobiliário regula todos os eventos relacionados a imóveis.

Posse, propriedade, esbulho, usucapião, locação, registro, condomínios, construção, incorporação, dentre outros, estão previstos na Constituição Federal, no Código Civil e nas leis próprias de cada instituto que são muito específicas para cada caso e que demandam um profissional especializado, no caso, um advogado imobiliário, que será a pessoa que vai esclarecer todas as dúvidas relacionadas à área.

Qual o papel do Advogado Imobiliário?

Por conta do enorme arcabouço legal, a presença do advogado imobiliário é fundamental. Só um profissional bem preparado terá condições de analisar cada caso, desde um contrato de locação de imóvel não residencial, um distrato de compra e venda por atraso de obra, uma ação de despejo por falta de pagamento, uma execução de taxa condominial, usucapião, ou o uso de imóveis em operações estruturadas.

A equipe especialista em direito imobiliário do LTSA Advogados está preparada para atender qualquer questão relacionada a imóveis e está à sua disposição para atender as demandas que envolvem imóveis e dúvidas relacionadas ao setor imobiliário.

Possui mais dúvidas sobre Direito Imobiliário ou outras áreas? Entre em contato conosco por telefone 11 4798-2316 (Mogi das Cruzes), chat ou mande uma mensagem Clicando Aqui.

O Advogado Imobiliário
Avalie a postagem
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *