Aeroportos de SP têm atrasos e voos cancelados devido à chuva

Passageiros dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas enfrentam problemas desde a noite desta quinta-feira (13).

Fonte: Metro Jornal – Aeroportos de SP têm atrasos e voos cancelados devido à chuva

Quem chegou ao terminal de Guarulhos, por exemplo, enfrentou filas para desembarcar. Um ouvinte contou à BandNews FM que veio em um voo de Recife e demorou uma hora e meia para sair da aeronave após a aterrissagem.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos informou que, devido às chuvas, o pátio do terminal ficou com uma fila maior de aviões, mas negou que a espera de desembarque fosse longa.

Na manhã desta sexta-feira (14), passageiros com voo marcado para ontem à noite ainda não tinham embarcado e não tinham nem mesmo uma previsão do horário que poderiam viajar.

Os atrasos causados pelas chuvas também impactaram os voos no Aeroporto de Congonhas. Um dos voos da Latam, o 3237, estava marcado para sair às 10h e foi cancelado sem qualquer aviso aos passageiros.

A Latam culpou a chuva e disse que não vai falar sobre casos específicos.

Em nota, a Gol disse que devido ao fechamento dos aeroportos por condições meteorológicas, 16 voos da Companhia foram afetados. Os voos foram deslocados para pousos em outros aeroportos, o que afetou todo o o processo.

A Gol afirmou ainda que providenciou alimentação e hospedagem aos clientes com voos cancelados. Quatro voos de reforço foram colocados para os seguintes destinos:

G3 9000 Guarulhos – Navegantes
G3 9010 Guarulhos – Fortaleza
G3 9240 Guarulhos – Montevidéu
G3 9004 Guarulhos – Campo Grande